QUE SÍNDROME
ZANG FU SOU EU?
O QUE VOCÊ VAI
ENCONTRAR
As síndromes clássicas com imagens ilustrativas jamais vistas!
5 ELEMENTOS COMO PERSONAGENS
Vivendo as síndromes energéticas reais
MATERIAIS COMPLEMENTARES
Para que você compreenda as síndromes Zang Fu de uma forma muito mais fácil e rápida
MATERIAIS COMPLEMENTARES
Com todas as características da síndrome com ícones e gráficos inéditos
PRANCHA ESQUEMÁTICA
PRANCHA ESQUEMÁTICA
CONSULTA RÁPIDA
Você consegue visualizar as cores dos capítulos até com o livro fechado
CONSULTA RÁPIDA
COMO ESSE LIVRO VAI
TE AJUDAR
Você vai aprender a reconhecer e avaliar as características físicas constitucionais dos seus pacientes pelos 5 elementos, aprofundando sua compreensão sobre os reflexos dos mesmos no estilo de vida de cada indivíduo.
Você irá memorizar facilmente as funções das síndromes e ampliar seu entendimento sobre a natureza de cada Zang Fu.
Através das cenas (ilustrações), personagens e prancha esquemática, você absorve rapidamente as diversas caracterís-
ticas de cada síndrome (etiologia, sinais e sintomas, pulso, língua, correlações clínicas e achados-chave), facilitando os estudos.
COMECE SEUS
ESTUDOS
Separamos para você algumas partes integrantes do livro Zang Fu - Revelando a Cara da Síndrome para que comece seus estudos.
Acesse a página "Materiais Gratuitos" e baixe gratuitamente as Cópias Legais:
-
"RELEMBRANDO DIAGNÓSTICO NA MTC"
-
"RELEMBRANDO FISIOLOGIA ENERGÉTCA"
-
"PERSONIFICAÇÃO DOS 5 ELEMENTOS"
-
"ESTUDE AS SÍNDROMES DO PULMÃO E INTESTINO GROSSO"
CONFIRA OS
DEPOIMENTOS
Andreia Cerqueira - RJ
Livro bastante didático que contribui para agregar conhecimento das síndromes energéticas e características constitucionais dos Zang Fu de maneira simples e objetiva. Os personagens permitem ao leitor uma visualização do padrão de cada elemento. Recomendo!
Prof. Pedro Ivo Tahan - GO
Achei a obra excelente, e acho que vai cobrir um lacuna fundamental na nossa literatura de acupuntura. A estrutura do livro e o estilo de leiaute estão excelentes, e bem próximo do estilo do manual de acupuntura. Parabéns, acho que vocês estão se destacando na produção de literatura de acupuntura de qualidade.
Otávio Chaves - DF
Excelente iniciativa! O livro "Direto ao Ponto", também de autoria do Paulo, já se mostrou valioso para o dia a dia ambulatorial e para a aprendizagem dinâmica dos estudantes de Medicina Chinesa. ZANG FU vai pelo mesmo caminho e será, seguramente, mais um ótimo instrumento pedagógico.
Prof. Allan Ponts - RJ
Como tudo que o autor Paulo Lima produz, tem seu toque mágico de originalidade. Torna fácil o entendimento para os iniciantes na arte da Medicina Tradicional Chinesa. Parabéns por mais esta bela e singular inovação!
OS
AUTORES
Paulo Renato Lima
Msc. Tradicional Chinese Medicine (USA)
Carioca, estudou nos EUA durante 6 anos, onde adquiriu o grau de Master of Science in Traditional Chinese Medicine (MSc) no American College of Traditional Chinese Medicine (ACTCM), em 2001. Formado ainda pela ACTCM em Tui Na,em 1998. No Brasil, sua caminhada começou bem cedo, aos 14 anos, quando conheceu o Do-In e posteriormente encaminhou a sua profissionalização pelo Shiatsu e Acupuntura. Já foi à China, onde realizou um programa de observação e prática de acupuntura, fitoterapia e Tui Na nos principais hospitais de Pequim.
Atualmente reside em Porto Alegre e tem se dedicado a produção editorial de diversos livros e materiais acadêmicos dentro da MTC: Manual de Acupuntura Direto ao Ponto e Os 101 Melhores Pontos de Acupuntura em Cartas e Zang Fu Revelando a Cara da Síndrome.
Cátia Raposo
Fisioterapeuta Acupunturista
Formada em 1994. Iniciou suas práticas como voluntária e supervisora do setor de Acupuntura do Hospital Municipal Miguel Couto, Rio de Janeiro/RJ. Tornou-se docente e coordenou a formação em Acupuntura da ABACO por 15 anos (1996 a 2011).
Jovem idealista, se destacou na implementação dos serviços de Acupuntura da Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR, 1995), Ambulatório da Polícia Federal (1998), Instituto Municipal Oscar Clark (2000), além de ambulatórios em escolas de diversos estados do país. Aprofundou seus estudos em Cuba (2002) e China (2012). Levou o tema “Acupuntura na Reabilitação” a diversos Congressos Internacionais. Reuniu seus conhecimentos a prática de Qi Gong e atualmente atende em consultório e dirige grupos de estudo no Instituto Philippe Souchard, Jardim Botânico – Rio de Janeiro/RJ.